15 de novembro de 2007

Alguém dorme no dentista?

A resposta é "sim". Eu. Hoje fui ao dentista, porque parece que tenho um quisto ao pe da raíz de um dente, entao fui lá para tratar. Afinal está num local complicado, e vou ter de lá voltar pelo menos mais duas vezes.
Quando lá cheguei, era uma médica diferente, devido ao tratamento a que ía ser sugeita. Gostei muito dela. Inclinou a maca com almofadinha para trás, eu ali estendida, de boca aberta (durante hora e meia - fiquei com a lingua dormente e seca), e como a médica não me estava a magoar nada e tinha-me deitado às duas da manhã ontem, acabei por adormecer. Antes disso ainda cheguei a dizer que estava a ficar cheia de sono, ao que a médica me disse que não seria a primeira a adormecer. Eu pensei q não ía acontecer comigo. Ah pois não. Foi limpinho. Passado minutos estava eu a dormir. E acho que houve uma altura que fiz um som ao respirar que me fez abrir os olhos, mas não o suficiente para acordar, pois tornei a adormecer. Desta vez acordei ao ouvir a médica dizer "Tem de abrir mais", e eu, a dormir, começo a abrir a mão direita e a esticar os dedos, separando-os. Quando oiço pela segunda vez "Tem de abrir mais" é que acordei de vez e tentei, suponho que sem grande sucesso, abrir mais a boca. É que eu já tinha um rectângulo de metal que me mantinha a boca aberta a todo o custo. Sinceramente pensei que fosse pior.
O que não foi nada agradável foi quando terminou e tiveram que me tirar o aspirador de saliva, objecto pelo qual nutro grande desprezo. É que o dito estava agarrado à parte debaixo da língua, junto ao maxilar. Não sei como se chama. Cada vez que puxavam eu quase gania. Desligaram o aspirador. E mesmo assim para tirar estava complicado. Isso sim, foi doloroso. Mas rápido. Talvez fosse por isso que eu tinha a língua a arder e picar. Talvez estivesse dormente.
Para finalizar disseram-me para não comer nada na hora seguinte, e mastigar do lado oposto ao dente com a cobertura provisória. Escusado será dizer que, como não tenho dores, estava eu muito bem a comer normalmente, quando ao falar com uma amiga no MSN lhe contei do dente e aí fez-se luz! Ainda agora estou a comer maçã assada que acabei de fazer (que delícia que está) e de vez em quando... Pimbas!
Como vêem, não há razão para temer a ida ao dentista. Claro que a minha mãe pensava o mesmo até ir este ano à Clínica Malo. Mas isso é outra história ;)

Sem comentários: