22 de novembro de 2007

Heidi proibida de mostar cueca


Realmente há loucos para tudo. Certamente que se lembram dos desenhos animados da Heidi. Pois bem. Na Turquia, o Ministério da Educação decidiu proibir a versão original da Heidi porque... mostra a bela da cueca. Nem é tanga nem fio dental. É uma cuequinha branca. E deve ser de algodão. E nem é um desenho animado sensual ou erótico como os da Manga. Não. Estamos a falar de uma menina de cabelos castanhos, cheiinha, sem curvas à mostra ou o que quer que seja, sem o mínimo sex appeal, que vive com o avó e corre descalça pela montanha. Nem usa saltos altos!!!


Mas há mais. Lembram-se da Clara, a amiga inválida da Heidi? Ela tinha uma avó. A Sra. Seseman. Pois esta personagem vai aparecer... de véu islâmico!!! Não vão os seus longos cabelos tirarem as crianças turcas do sério, e serem os meninos apanhados na casa-de-banho a brincarem ao estica-encolhe.


Enfim. E diz-se este país moderno e europeu. Querem entrar para a União EUROPEIA? Algo me diz que vão ter de trabalhar um bocadinho mais para isso...

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho que a decisão de censurar a cuequinha da menina é acertada, de facto até a deviam substituir por um cinto de castidade em aço! Além do mais, acho bem que a outra senhora apareça tapadinha, porque desde pequeno que ela não me inspira confiança... Tem ar de mulher duvidosa!
Abençoados sejam os senhores com o lápis azul entre a orelha e o turbante, são eles que nos protegem nos momentos de fraqueza e luxuria provocadas pelas meretrizes dos desenhos animados!
Tenho dito

Anónimo disse...

Não vejo nada de mais a personagem Heidi mostrar a calcinha nos desenhos, até porque a malícia não esta no desenho e sim na mente de quem assiste. Como na época era normal as crianças andarem a vontade sem malicia, descalços e de bem com a vida.
E sobre a tal cueca, não era cueca não, era uma calcinha descente! E Heidi foi um desenho encantador! Ao contrario dos desenhos de hoje em dia, muita violência e
malicia !! Eu dou nota 10 pelos desenhos de Heidi! Seria muito bom voltar as telinhas de TV, as crianças iriam adorar e ter a oportunidade de assistirem desenhos mais descentes, sem essa de salto alto, unhinhas pintadas e roupinhas da moda! Serem crianças mesmo, com toda a inocência de Heidi!