19 de novembro de 2008

Toni Carreira por todo o lado

A minha sobrinhinha linda, de apenas 6 aninhos, pediu-me para o Natal um leitor de mp3 como o que dei ao irmão quando fez anos. De forma a facilitar o seu uso, lembrei-me de dar o leitor já com músicas que ela goste.

Liguei-lhe e perguntei que músicas gostava. Ela disse que gostava da do Benfica ("Sou Benfica" dos UHF), da Nini dos meus 15 anos e da Maria Albertina. Perguntei se gostava de High School Musical, ao qual ela não me soube responder. Perguntei se gostava de músicas de algum filme ou desenhos animados em particular. Não me soube dizer. Perguntei que mais ela gostava, sem ser as três referidas anteriormente, ao que ela responde: Gosto de Toni Carreira. Quase tive um badagaio. Perguntei novamente: Gostas de quem? E ela novamente responde: Toni Carreira. Tentando procurar alternativas perguntei: E sem ser Toni Carreira, o que é que gostas? Ao qual a pequenina remata: De mais nada.

Perante isto, fiquei, no mínimo, incrédula. Antes o Quim Barreiros, pensei eu. Mas não. É mesmo do Toni que elas mais gostam, como se costuma dizer. O que vale é que ela é novinha e ele acho que se vai retirar, por isso tenho fé. E se olhar para trás, quando tinha uns 9 ou 10 anos, eu própria gostava muito de uma cantora brasileira chamada Joana, e agora penso "Mas o que raio me passou pela cabeça?!"

Como ela teve contacto com o Toni? Não sei, mas desconfio que foi através da mesma pessoa que me perguntou se ele tinha actuado no jantar de gala onde eu tinha ido. Lamentavelmente, não. Houve, no entanto, ópera.

Para finalizar, os parentes mais próximos não acham nada estranho ela preferir Toni Carreira ao Dartacão.

Nota a todas as fãs do Toni antes de ser verbalmente espancada: Não tenho nada contra o senhor, mas acho que é muito cedo para uma criança de tão tenra idade (gosto desta expressão) já ter gostos tão... avançados.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caríssima, eu também estaria preocupado. Mas olhe, antes aos 6 do que aos 16...

Ana Rita disse...

Cara prima, damos-lhe 2 anos para mudar de ideias, se tal não acontecer será deserdada!!!;)

Sisters Trend disse...

Até a Popota gosta do Tony...
este mundo está virado de cabeça para baixo...só pode :P