19 de dezembro de 2008

O dia em que a terra era suposto parar


Ontem fui ver o filme "O dia em que a terra parou". Pensava eu que ia ser um filme que se via bem, giro, e queria saber o que iria acontecer se a terra realemente parasse. Calculei que estivesse relacionado com o fim do mundo, mas não estava à espera daquilo com que me deparei.

Segundo vi hoje, este filme é uma adaptação. Nesta versão entram nos papéis principais Keanu Reeves, Jennifer Conley e o filho do Will Smith que é simplesmente adorável.

O filme começou logo com extra-terrestres, o que me decepcionou, pois não era isso, de todo, que eu esperava. E o mais engraçado nisto tudo, é que não há um único momento em que a terra pare. Pelo menos para mim, pelo título pensei que fosse o dia em que a terra parasse de girar. Mas pelos vistos não, pois continua a haver dias e noites.

Como todos os filmes actualmente, a mensagem principal estva ligada ao ambiente, e ao que nós, humanos, fazemos ao planeta, destruindo-o, e assim, acabando com o mesmo. "Nós não vivemos sem a Terra, mas a Terra vive sem nós". 

Acho estas mensagens muito bem, mas tem de se ter cuidado para não cair no excesso, ou as pessoas deixam de dar o devido valor, e, o que noto, é que todos os filmes e mais alguns têm esta mensagem.

Em resumo, para mim foi uma grandessíssima banhada. Não recomendo.

Sem comentários: