19 de janeiro de 2009

Vá pra fora, cá dentro

Há quanto tempo eu não ia à minha Tavira... E que bem que soube ter ido este fim-de-semana. 

Paz... Sossego... Sol... 20ºC... Mar... Rio... Açorda de ameijoas e conquilhas... Bicicletas... Mudança. Bem que gostava de usufruir mais da casinha de Tavira, mas o preço da gasolina e da portagem (€18,40) é um dos grandes desmotivadores. No entanto, escolham Tavira ou outra localidade que não aquela em que vivam, e passem um fim-de-semana diferente. 

O ar, as vistas, os monumentos... Tudo faz parecer que um simples fim-de-semana sejam 4 dias. As baterias ficam recarregadas e encaramos a semana de outra forma. Claro que nem todas as pessoas têm casa fora da sua cidade, mas porque não ir visitar as família que mora na terrinha? Claro que se puderem, o turismo rural é sempre uma excelente escolha, bem como as pousadas. Mas se o dinheiro não chegar para tudo, vão até à terra dos vossos pais ou avós, ou até mesmo da primalhada. Vão ver que não se arrependem.

1 comentário:

Unknown disse...

As saudades que eu já tinha
Da minha alegre casinha
Tão modesta quanto eu
Meu Deus como é bom morar
Num modesto primeiro andar
A contar vindo do céu.
XUTOS & PONTAPÉS