8 de fevereiro de 2009

Já sei porque o Pingo Doce tem tantos seguidores

Durante bastante tempo, ouvia amigos meus dizerem maravilhas do Pingo Doce, e se bem se lembram, ainda não há muito tempo, aqui no blog eu falei sobre isso mesmo, pois eu não gostava deste super-mercado, já que a oferta de produtos "normais" é muito reduzida. Nunca tinha o meu gel de banho, o meu creme de mãos, etc.

Até que chegou a crise, e me fez passar a comprar cada vez mais produtos de marca branca. Mesmo assim experimentava os do Continente, ou Jumbo, conforme o local onde ia abastecer-me para o resto do mês.

Mas decidi experimentar os produtos de marca branca Pingo Doce que tanto falavam. E, de facto, a qualidade é muitíssimo boa. Os flocos do pequeno-almoço, os iogurtes bifidus, as pipocas doces de pôr no micro-ondas, as deliciosas batatas fritas, o detergente para a sanita, etc, e, o meu favorito, o fabuloso gel Ultra Oxigénio Activo - Tira Nódoas. 

O Vanish é uma fraude. Experimentei depois o Bio Shout, e estava bastante satisfeita com o resultado. Entretanto acabou o meu Bio Shout e tive mesmo que ir ao PD comprar outro. Claro que não tinha essa marca, então arrisquei e trouxe o de marca branca. É, de longe, o melhor de todos. É engraçado porque, quando se põem o gel no tecido, apenas na zona da nódoa é que reage e faz uma espuminha branca. Como se a detectasse. Estou rendida! Até porque já tirou nódoas que os outros não tiraram, mais do que uma vez.

Vejo, agora, que o que o PD está a fazer é criar um super-mercado que vende quase em exclusivo produtos da sua marca. Mas, se de facto os produtos são melhores, e mais baratos, força nisso... No sítio do costume.

6 comentários:

Unknown disse...

Concordo com a tua opinião!
Também me rendi ao Pingo Doce, por vários motivos, mas um deles é mesmo a qualidade dos produtos.
Eu que adorava Arroz Cigala Agulha, agora torna-se complicado comprar ao preço que está e nós que lá em casa de certeza que temos descendência chinesa, passei a comprar o Agulha Suriname do PD e adoro! Não tem cascas como outros de marca branca e a qualidade é muito boa!
Outro produto é o detergente de lavar roupa que comprei por ser barato, para lavar tapetes e roupa de Paintball (que o meu gajo joga) e achava o Skip muito mal empregue para estes fins e voilá, deparei-me com um detergente cheiroso e que lava!

Muitas vezes só temos que experimentar!!

Um beijo bom e boa semana!

Anónimo disse...

Chocolate com Pimenta,

Experimenta a comprar as empadas de carne do Pingo Doce!...

Tretices grandes para estas bandas.

Anónimo disse...

Olá,
Posso dizer-te que o gel de banho PD, é dove, que o esparguete é Milaneza... ... trabalho na empresa Jeronimo Martins e sei a qualidade dos produtos.
Acredita que vais bem servida...

Bj

Unknown disse...

E o puré de batata?!?... Hum... É mesmo de ir às lágrimas!!! E o arrozinho de pato do take-away do PD de Carnaxide?!?... É salivar, malta! É salivar...

Irina Gomes disse...

Pingo doce, rules!

Anónimo disse...

Continuem a consumir marcas brancas, mas não se quixem quando perderem os empregos ou os vossos filhos não conseguirem empregos. As marcas brancas arruinam o país. Já pensaram como é possível, por exemplo, o queijo fatiado Pingo Doce ter um preço baixo e qualidade? Porque o Pingo Doce compra muito barato (e é se querem), no estrangeiro e, quando o fabricante for à falência, ele muda para outro (o risco é nulo). Entretanto os fabricantes de queijo em Portugal fecham as portas, logo menos impostos, menos emprego... Por este andar, os vossos filhos não vão comprar sequer queijo Pingo Doce, pois vão estar no desemprego, porque o que se passa com o queijo passa-se com o fiambre, a água, bolachas, etc. Pensem nisso...