17 de abril de 2009

Porque será?

Porque será que as pessoas, quando estão em bichas nas caixas de super/hipers e outras grandes sueprfícies se colocam em cima de nós quando estamos a efectuar o pagamento?

Já vos aconteceu? A mim já, e com alguma regularidade. Já cheguei a pedir à pessoa que ia ser atendida depois de mim para se afastar do multibanco para que eu pudesse pagar. Escusado será dizer que a pessoa reagiu como se eu tivesse acabado de a insultar.

Ontem foi mais um clássico: Eu estava a colocar as compras no saco, e a senhora que ia a seguir estava literalmente ao lado do multibanco. Eu limitei-me a olhar para ela, para o multibanco, e sorri sarcasticamente. Então ela recuou. No entanto, se estava interessada em pagar as minhas compras, não me oporia. Mas duvido que fosse essa a inteção.

Também "gosto" particularmente das pessoas que se põem mesmo atrás de nós, ou coladas a nós, enquanto marcamos o código. E algumas ficam mesmo a olhar! Será que acham que assim tudo se processa mais rápido?

Alguém me sabe explicar porque será?

2 comentários:

gui.tattoo disse...

Há coisas que não são para se explicadas...
este tipo de atitude será uma delas...
ninguém aprendeu isso na escola, mas está no interior das mentes mais 'pobres' como que de um extra obrigatório se tratasse...
Deixa lá...

Deusa disse...

Eu tive também há dias um episodio "giro" no supermercado. Cheguei à caixa e estava um cesto no chão, sozinho, o homem que estava já quase na caixa, olhou para mim e a minha amiga e disse-nós para passarmos. Perguntei ainda - a pessoa foi-se embora? Ele respondeu que não sabia, mas sugeriu para passarmos. Assim fizemos. Quando já tinha as minhas coisas no tapete, chega uma senhora, de nacionalidade não definida, toda idignada em minha frente e começa atirar (!) coisas para tapete. E depois ainda pergunta com raiva se nós não vimos que estava algúem em frente. Eu respondi que só vi o cesto sozinho e decidimos passar e para ela ser mais educada. Ela continuava deitar as coisas para tapete com uma fúria inconfundível. Ainda rematei, dizendo: Se teve um dia mau, não devia qq modo descarregar sobre outras pessoas. Lá a Sra ficou mais mansa. Que paciência!