29 de julho de 2009

Cantina LX no LX Factory

Ontem uma amiga minha fez anos, e o jantar foi no Cantina Lx. Já tínhamos namorado o restaurante, mas ainda não o havíamos experimentado. Ontem foi o dia.

Quando nos sentamos, apresentaram um pratinho de deliciosos enchidos assados, como é o caso de linguiça e farinheira, pão muito bom, um frasquinho de azeite e as habituais azeitonas. A ementa era apenas uma, mas muito original, e constavam vários petiscos e 2 pratos de carne e 2 de peixe.

Eu e outros pedimos pato assado com cogumelos aromáticos, enquanto o outro prato pedido foram almofadinhas de bacalhau com arroz de ameijôas.

A minha refeição estava muito bem confeccionada, embora eu tivesse achado o pato com um sabor muito forte, mas nada devido à sua confecção. Percebi que prefiro magret. Segundo quem comeu as almofadinhas de bacalhau, estavam boas, mas nada de especial. Já o arroz que as acompanhava estava muito bom.

Para sobremesa pedi ananás, que estava muito docinho, enquanto que quem se aventurou mais pediu uma mousse de côco que, segundo quem a comeu, estava muito boa.

A acompanhar toda a refeição, foi uma belíssima sangria branca. Nunca tinha provado, e adorei. Estava óptima! Dividimos um jarro por 5 pessoas. Se tivesse vindo outro jarro, acho que se bebia. Pelo menos metade.

O serviço foi bastante rápido e simpático. O ambiente é tranquilo e muito agradável.

No final, o jantar ficou a cerca de €20 por pessoa, com gorjeta incluída. Bastante acessível e nada caro tendo em conta a qualidade.

Recomendo uma visitinha.

Sem comentários: