17 de agosto de 2009

Dia 1: A viagem e a chegada

E aqui estou eu. Vivinha da silva e com calor, por incrivel que pareca.
Desculpem os erros, mas estou a escrever do emprego da minha prima, e o teclado nao tem acentos nem cedilhas.
Ontem, a conselho de um amigo, fiz o check-in on-line. Viajei pela TAP, como sempre, e acho que esta foi das melhores viagens que fiz ate hoje (e posso me orgulhar de ja ter viajado bastante).
Hoje fui um pouco mais tarde para o aeroporto, pois quem faz o check-in on-line tem umas cabines proprias para deixar a mala, e que quase nao tem ninguem.
Nunca viajo em Agosto. De facto, acho que esta foi a minha primeira vez, e desde ja os meus parabens a ANA, pois apesar do enorme numero de pessoas que circulavam no aeroporto aquela hora, foi sempre a andar e tudo muito rapido!
Depois do check-in, dirigi-me para a porta de embarque, tendo que passar primeiro pelo detector de metal. Havia imensa gente, mas como fizeram como na Disney World, ou qualquer outro parque tematico dos Estados Unidos, as pessoas faziam zig-zag, logo, estavam sempre a andar. Nem se da conta do tempo. Claro que uma mulherzinha atras de mim comecou logo a dizer algo como "ai, e tal, anda-se tanto...", ao que lhe fechei logo a matraca dizendo: "E ainda bem. Desta forma estamos sempre a andar, em vez de ficarmos parados imenso tempo em fila unica". E resultou.
Claro que, sendo da UE, tudo se tornou mais rapido. A bicha era muito mais pequena para passarmos para a area das salas de embarque. Os outros desgracados, certamente, nao dizem maravilhas.
O voo saiu uns 40 minutos depois da hora, mas nem se notou. O voo correu muito bem e a aterragem foi fabulosa. So a sandes de queijo derretido e fatia de peru, julgo que fumado, e que vinha num pao manhoso. Ja comi na TAP bem melhor.
A chegada, tambem foi tudo directo e rapido. A mala chegou num instante, e dirigi-me logo para o metro, a.k.a Tube.
Segui as instrucoes da minha prima e comprei o Oyester Card e carreguei-o (Top up) com 10 libras, apesar de ja vir com 10 incluidas. Este cartao funciona como o nosso Viva, pois a leitura e feita atraves de chip, e da para o metro e autocarro (pelo menos).
Ja tinha as indicacoes sobre que linha apanhar, onde sair, onde trocar, e que autocarro apanhar no final.
Com isto tudo, cheguei sa e salva ao meu destino, com a minha prima a acenar-me na Putney Bridge (Ponte de Putney).
Ja conheci os seus colegas, e depois do trabalho, que fica na Old Boat House (antiga casa dos barcos), vamos "pros copos". Mais precisamente para um pub chamado Spoted Horse. Felizmente eles tambem nao sao vao beber alcool, mas prometo nao beber um galao!
Enquanto ela termina o seu trabalho e prepara as coisas, pois amanha e quarta vai passar os dias comigo, fui passear na rua principal, no seguimento da Putney Bridge. A primeira coisa que vejo e... A Accessorize! Mas nao estava com vontade de andar as compras.
Apesar dos 20 graus, o sol de vez em quando espreita, e esta abafado.
Fui ate ao fim da rua, comprei a Time Out London, com o tema "All Night London", voltei, entrei na Mary's Church (igreja), que nao tinha grande coisa para ver, e cheguei de novo a Old Boat House.
Agora vamos deixar a mala em casa, e depois... Curtir!

Sem comentários: