1 de agosto de 2009

Experiência Comporta

Esta semana fui pela primeira vez à famosíssima Comporta. Fui com uma amiga que conhece bem o local e os percursos.

Como era a minha primeira vez, fomos de Ferry. O bilhete, não sei se para duas pessoas se por viatura, foi cerca de €11 e qualquer coisa. É uma viagem calma e lindíssima que dura uns 20 minutos.


A península recebe-nos com lindíssimos arrozais, casas brancas e azuis e cegonhas que voam calmamente sobre nós.


As praias são lindíssimas, com areia branca e fina, uma vista fantástica, e um mar azul e verde, que naquele dia estava transparente, vendo 2 peixes, talvez robalos, a atravessarem uma onda que se enrolava, e a uma temperatura fantástica.


Se comerem no restaurante Pôr-do-Sol, não peçam ameijôas à Bulhão Pato, pois até cebola traz.

No nosso regresso, depois de um dia perfeito, dirigimo-nos para apanhar o Ferry novamente. Havia uma cabine com um homem lá dentro, mas nenhuma cancela ou indicação que se tinha que comprar o bilhete de regresso, pois não são ida-e-volta.

Ficamos na bicha durante um bom bocado, até que começaram a entrar os carros no Ferry. Quando chegou a nossa vez, eu dei os bilhetes que tinha da viagem para lá, julgando que seriam os mesmos. Disseram-nos que não, que tinhamos que voltar atrás, comprar o bilhete, e depois apanhar o barco. Eu ainda argumentei que não tem informação nenhuma e que tinha uma peça de teatro em Lisboa às 21:30, e que pagaria ali o bilhete, mas o funcionário não estava autorizado a receber o dinheiro.

Voltamos para trás e ao passar na cabine, a minha amiga pergunto a que horas era o próximo barco. Era meia-hora mais tarde. Eu já tinha em mente ir pelo outro caminho, até para evitar a ponte 25 de Abril, então limitei-me a "agradecer" ao homem da cabine por avisar que se tem de comprar ali bilhete de volta, e arranquei.

Às 19:15 estavamos em Lisboa.

1 comentário:

gui.tattoo disse...

Um "Vá para for cá dentro" no verdadeiro sentido da palavra...

E "o que é nacional é bom", acho que também se aplica bem ...

Férias são férias... aqui ou no Japão
;)