9 de outubro de 2009

Vamos dançar Zumba!!

Ontem fiz a minha primeira aula de Zumba. O que é Zumba? É a nova modalidade que está a invadir o planeta, que combina danças latinas variadas com aeróbica, se assim o posso definir.

De acordo com a única representante oficial da modalidade em Portugal, Lúcia, "Zumba é um exercício cardiovascular que combina passos de dança com movimentos de tonificação muscular. Baseia-se em ritmos latinos, salsa, cumbia, merengue, samba, reggaeton, belly dancing, flamenco, calipso, entre outros, que transmitem a energia e paixão necessárias para fazer de uma sessão de Zumba o elemento ideal para melhorar a condição física a todos os níveis".

Eu muito raramente transpiro, e naquela hora de exercício fiquei um verdadeiro pinto! Até Reggaeton dancei! Para queimar calorias, não há melhor! É uma maneira de nos divertirmos e ficarmos em forma.

Eu nunca fui grande fã de ginásios, e o que sempre mexeu comigo foi a dança. Este caso não foi excepção!

A aula que tive, com a Lúcia, foi no Ateneu Comercial, em Lisboa, ao pé do Coliseu, mas ela também dá aulas em Setúbal e Sesimbra (consultem o seu site http://www.zumbapt.com/. As aulas no Ateneu são muito baratas, mas infelizmente ainda só há Zumba uma vez por semana.

Este domingo, se quiserem experimentar, por apenas €12 euros podem experimentar vários tipos de dança no Ateneu, a partir das 15H, e às 18:00H experimentem Zumba! Vão adorar!

Para vos abrir o apetite, aqui fica um vídeo.


2 comentários:

Unknown disse...

Olha... adorei!!!
Eu adoro dançar e parece que vou começar a ver estes videos cá em casa mesmo!!

Beijocas e bom fim-de-semana!

Solidao Atarefada disse...

Foi, de facto, uma grande experiência.