28 de novembro de 2009

Decorações de Natal em Lisboa

Não sei se já tiveram oportunidade de ver as decorações de Natal este ano em Lisboa. Eu já vi em diversos sítios, e confesso que me dividiu.

O Marquês de Pombal, na minha opinião, está assustador. À sua volta tem uma larga faixa de luzes cuja intenção é parecer que tem uma fita a embrulha-lo. A ideia até é gira. O obilesco dos Restauradores está decorado de igual modo, mas ficou bem feito. O problema é que o Marquês de Pombal é mais difícil de embrulhar, e como tal, está uma coisa mal feita, sem pés nem cabeça. Simplesmente esquisito.

Outra decoração que não compreendo, e me assusta um pouco, são as árvores psicadélicas do miradouro de São Pedro de Alcântara. Penduraram uns tubos com luzes que piscam rápida e alternadamente, o que em nada lembra o Natal, a não ser, talvez, àquelas pessoas que vão para as discotecas depois de abrirem as prendas.

A Avenida da Liberdade está gira, com diversas bolas brancas penduradas nas árvores.

Mas a decoração que realmente achei lindíssima encontra-se na Rua da Rosa, Rua Castilho e todas as transversais à sua volta. São como gotas douradas com bolas roxas brilhantes suspensas no meio. Curiosamente só vi esta decoração nesta zona. É natural que também esteja do outro lado e eu ainda não tenha visto. De todo o modo, parece-me demasiado bonita para estar tão "escondida".

E vocês? O que acham das decorações de Natal de onde moram?

1 comentário:

Solidao Atarefada disse...

Aqui, os barcos dos pescadores têm uma luzes bonitas à noite,:P