18 de dezembro de 2009

Café Sta. Cruz na Estefânia

Terminei na quarta-feira o meu curso intensivo de 7 semanas de alemão. Como acaba à noite, decidimos ir jantar como despedida, apesar de termos intenção de continuar juntos o próximo nível.

Chuvia e fazia frio, mas como um dos meus colega mora perto do instituto, indicou-nos um restaurante ali perto, na Estefânia. Chama-se Café Sta. Cruz e está aberto até às 02:00 da manhã.

Foi fácil perceber porque é que este local está sempre cheio de gente. Para além de servir refeições até horas tardias, tem um óptimo ambiente, com as paredes em madeira, cortinas com o padrão da roupa tradicional da Madeira, cachecóis de diversos clubes de futebol de toda a Europa pendurados no tecto e, claro, televisão na Sport TV!

É quase tudo grelhado e é tudo caseiro. Recomenda-se a espetada. Eu optei por frango com cerveja, que era prato do dia, e estava óptimo, e a quantidade era óptima. Para juntar a isto tudo, há uma simpatia incrível dos donos e de quem lá trabalha, com tratamento muito descontraído, e preços de arregalar os olhos (pelos bons motivos). Têm pratos a €5 e o mais caro é, talvez, €8.

Nada forretas nas doses e excelente qualidade.

Este sim, é o segredo de uma casa sempre cheia!

Café Grill Sta. Cruz
R. Joaquim Bonifácio
Estefânia
Tel. 213 525 557

Sem comentários: