30 de dezembro de 2009

The way I am

Hoje fui comprar os ingredientes para o jantar de amanhã, e estive para comprar camarões.

Eu de forma geral detesto ir à peixaria. Ver ali os bichos, incomoda-me. Hoje ainda pior. Cheguei lá, olhei para os crustáceos, vivos, e começou a apertar-me o coração. Em particular quando olhei para um deles e tinha um ar tão assustado.

Fui-me embora quase a chorar (sim, incomoda-me a esse ponto) e com vontade de voltar atrás, comprá-los para depois os mandar ao mar. Mas a questão coloca-se: será que sobrevivem se os mandar ao mar, ali no Guincho?

Mas este não é o primeiro caso. A primeira, e única, vez que cozinhei coelho, comprei um inteiro cru e "depilado". Quando o tentei cortar, comecei a chorar. Fazia-me impressão e dava-me pena. Para ajudar à festa, a faca não cortava bem. Enfim, foi uma experiência traumática.

E claro, a pergunta que se impõem é: Porque é que não és vegetariana? Simples. Sou muito esquisita e há vários legumes que não gosto.

Sem comentários: