30 de janeiro de 2010

Clinica Santa Madalena, para os seus dentes


Tenho um dentista muito bom já há bastantes anos, mas tal como é bom, também é caro. E muito. Para ajudar à festa, não tem, nem quer ter, acordos com nenhuma seguradora.

A revisão do meu aparelho dentário continua a ser feita lá, mas não é com este médico. Devo dizer que me custava muito fazer limpeza dentária de 6 em 6 meses, que durava 10 minutos (com conversa pelo meio) e depois passar para lá €90. Também houve um caso que não me deixou muito feliz quando lhe disse que sentia dor num dente desvitalizado, e ele dizia ser impossível (o que é compreensível), mas tanto insisti que acabou por ver o que se passava: Quando me desvitalizou o dente, não deve ter desinfectado bem. Ficou lá uma bactéria que acabou por se desenvolver e causar a dor que sentia. Por estas e outras, a minha mãe deixou de lá ir, mas eu e o meu pai não.

Por outro lado, quando arranquei os cisos para colocar o aparelho, não custou nada e correu tudo muito bem.

Visto eu não ser rica e estar desempregada, e ter seguro médico, acabei por deixar de ir lá e procurar uma boa clínica dentária (que não faltam) com acordos. Falei com alguns amigos e um falou-me da Clínica Santa Madalena. Têm acordos com todas as seguradoras e mais algumas.

Fiz a marcação. Fui lá. Fui atendida à hora marcada pela higienista, que era muito simpática e profissional. Gostei muito do serviço, de como fui atendida, e de não haver atrasos. Disse que a minha higiene oral era óptima, e por isso não era necessário ir de 6 em 6 meses. Bastava 1 vez por ano.

Tirou raio-x aos dentes desvitalizados e recomendou-me apenas um elixir com flúor, da Colgate, que se compra em far e parafarmácias, e que não tem álcool. Só vos digo que é muito eficaz, só se bochecha uma vez por dia, sem beber nem comer nada 30 minutos depois, e não é impossível de manter na boca como o Listerine.

No final da minha primeira consulta, que durou cerca de 45 minutos, paguei €15 pela limpeza e €15 pelos raio-x.

Gostei e recomendo!

4 comentários:

Moquinha disse...

Não podia vir mais a calhar!O meu dentista foi para fora do país. Tenho consulta marcada para a clinica de Sta Madalena e como nunca lá fui estava reticente. :)

Catt disse...

Quem é o vosso médico?
Amanhã vou marcar para lá.

Feather disse...

Eu fiz limpeza com a Dra. Marisa (não me lembro do último nome, mas julgo que é a que vão indicar)

Boa sorte :)

Ricardo disse...

Então a Clínica de Sta Madalena associada ao seguro Eurovida Sorriso... nem se fala! ;)