13 de fevereiro de 2010

Brilhante espectáculo de bailado

Ontem tive a sorte de ver um bailado que está no CCB apenas dias 12 (ontem) e 13 (hoje). Sorte porque uma amiga minha tinha um bilhete a mais, pois a pessoa que ia com ela não pôde, e então convidou-me.

Talvez por ser fim-de-semana véspera de feriado, o Grande Auditório não estava cheio. Se decidirem ir hoje, não comprem o bilhete para o 2º balcão (ou seja, as filas mais acima), por um simples motivo: não há espaço para as pernas.

O espectáculo é "Uprising + In Your Rooms", do coreógrafo, bailarino, e também compositor da música que os acompanha, o isrealita residente em Londres, Hofesh Shechter.

Apesar de marcado para as 21 horas, só começou cerca de 20 minutos mais tarde, com o primeiro bailado, Uprising, composto por apenas 7 homens. Homens graciosos e leves nos seus passos, mas ainda assim com uma dança poderosa. No entanto não durou muito tempo. Eram 21:40 quando fizeram o intervalo.

Na segunda parte, entram em palco 11 bailarinos, de ambos os sexos. Apesar de ter gostado bastante do primeiro, julgo ter gostado mais do segundo bailado. Talvez pela percurssão e os movimentos que os acompanhavam.

Ainda não eram 23 horas quando terminou a imponente actuação destes fantásticos bailarinos. Coreografados à perfeição.

Se gostam de bailado moderno, sem ser demasiado alternativo, é uma boa opção para uma noite diferente.

Sem comentários: