11 de fevereiro de 2010

Uma vénia à Médis


O meu blog não serve apenas para deitar abaixo os serviços maus. Também gosto de elogiar o que é realmente bom. E neste caso é o serviço da Médis.

Como (julgo) sabem, há quase 3 semanas que ando com tosse e expectoração. Também julgo já ter escrito sobre a primeira vez que liguei para lá, num domingo após uma semana com os sintomas, e que falei com uma enfeirmeira muito educada e simpática que me deu indicações do que deveria fazer nos 5 dias seguintes, e se não passasse, então ir ao médico.

Como não passou, hoje liguei para lá. Falei com outra enfermeira, que consultou o meu processo, e me aconselhou a consultar o meu médico residente. Perguntou onde me daria mais jeito, em termos geográficos, bem como em horários. Sugeriu 2 médicos diferentes, pois é sempre bom ter alternativas no caso de um não poder. Eu escolhi, e ficaram de ligar para lá a marcar para hoje ou amanhã a consulta, e ligariam-me de volta com a informação. Assim foi.

Às 14:45 ligou-me, uma outra enfermeira (todas muito simpáticas, sempre, e educadas) a dizer que havia um médico que me poderia atender, na clínica que eu tinha escolhido, se conseguisse lá estar às 15:15. Senão, no mesmo local estaria lá outra médica até mais tarde.

Aproveitei a primeira oportunidade. Perguntei endereço e ponto de referência. A enfermeira disse que ia perguntar e já me ligava. Passado 2 minutos liga-me a dizer que estava confirmada a consulta e o ponto de referência para ir ter à clínica. Perguntou ainda se poderia ligar amanhã, e qual o horário que mais me convinha, para saber o que eu tinha achado da consulta.

Entretanto lá fui eu. Cheguei e fui logo atendida, à hora marcada. O médico viu-me e diagnosticou-me uma faringite (quem diria?!). No final, passou-me a receita, bem como todos os seus contactos e horários de atendimento, pedindo desculpa de não ter cartões consigo, e disse que podia ligar-lhe a qualquer hora, caso tivesse alguma reacção à medicação ou complicação.

Mesmo que a consulta não tivesse corrido bem, uma coisa era inegável: a qualidade do serviço da Médis. Num instante ficou tudo resolvido. Claro que também ajuda o facto de eu ter bastante disponibilidade, mas isso em nada afecta a eficiência, educação e simpatia das enfermeiras.

Os meus parabéns à Médis, a quem lá trabalha, e que outras empresas lhe sigam o exemplo.

Sem comentários: