9 de março de 2010

A Alice é linda!!!


No sábado fui ver a mais recente obra do meu realizador favorito, Tim Burton, "Alice no País das Maravilhas" em 3D. Fui ver à tarde, mas não aguentava esperar muito mais.

Por ter visto a sessão das 16:50, levei com um senhor ao meu lado que falava com o neto, durante o filme, como se estivesse na sala de estar da sua casa (chamei-o à atenção e lá se acalmou) e com umas 2 turmas de crianças entre os 5 e 7 anos, na última fila, e com as duas professoras que nem tentavam calá-los. Graças a Deus, só os ouvi a falar e rir no início e fim do filme. Durante a exibição, portaram-se bem. Pelo menos, não os ouvi. Já as pessoas que estavam à frente deles não sei.

O filme está fantástico, tal como as actuações dos principais actores. Não sei o que possa dizer, pois não há palavras que possam descrever esta película. E os efeitos 3D são, de longe, melhores que os do Avatar. Não sei se se lembram de, no meu post, ter dito que não tinha notado grande efeito 3D em Avatar. Pois na Alice nota-se e não é pouco! A sua queda pela toca é fantástica! E, no final do filme, há uma pequena pérola que os mais apressados perderam: uma moldura com flores e cogumelos que ganha vida, e lentamente vai crescendo, e saindo do ecrã, enquanto os nomes dos actores aparece no fundo.

Que posso mais dizer? Vejam! Vejam! Vejam!

1 comentário:

Solidao Atarefada disse...

heee, não concordo nada! Acho precisamente o contrário: o Tim Burton fez 2D dentro de um filme 3D! Os efeitos na Alice são muito menos pronunciados que no avatar (na minha opinião claro.). Relativamente ao filme, fiquei completamente desiludido. O pior filme de Tim Burton! A Disney não o deixou "vaguear" como ele costuma (e tão bem) fazer. A história não prende, as interpretações são fracas, com excepção da Helena Bonham Carter!

my 2 cents!