18 de março de 2010

Salada "Preparação para o Verão"

Como vos havia dito no post anterior, criei uma deliciosa e rápida receita de baixas calorias (julgo eu), que vou partilhar convosco.

Vão precisar de:
- bifes de perú
- sumo de limão
- sal, pimenta e noz moscada
- espinafres em folhas (podem comprar aqueles sacos para sopa)
- queijo (grego) feta
- tomate
- cogumelos laminados (mas NÃO de lata)

Já têm tudo? Óptimo! Agora é sempre a andar.

Temperam os bifes de perú com sal grosso, pimenta acabada de moer (se quiserem, claro), sumo de limão (só para dar um toque) e noz-moscada. Depois cortam em pedacinhos. Já está? Então agora colocam numa frigideira para grelhar, juntamente com os cogumelos laminados.

Entretanto, numa taça colocam o queijo feta cortado aos pedacinhos (se quiserem podem mandar um ou dois cubinhos de queijo para a frigideira), as folhas de espinafres e os tomates aos pedacinhos. NÃO ponham sal nem azeite, nem vinagre, nem nada. Já explico porquê.

Quando o perú e os cogumelos estiverem prontos, vão reparar que têm um molhinho natural dos cogumelos e da carne. Juntem tudo, inclusivée, o molho, aos restantes ingredientes da salada, ainda quente, e mexam tudo muito bem. Assim vão ter a salada bem temperada, e o calor dos cogumelos e carne fazem o feta derreter um pouco, o que o torna menos intenso.

E já está! Se sobrar, coloquem no frigorífico e podem comer frio mais tarde. Também fica bom.

Sem comentários: