1 de março de 2010

A Solidariedade dos Portugueses

Ontem a SIC emitiu um programa especial, chamado "Uma flor para a Madeira", que contou com a actuação de diversos artistas portugueses relacionados com o mundo da música.

Do outro lado do ecrã, as pessoas ligavam para doar dinheiro, e se ligassem para dar mais do que o valor de uma chamada, seriam atendidos por uma pessoa famosa na nossa sociedade (tal como se faz, e bem, nos Estados Unidos).

Quando me fui deitar, já tinham sido angariados mais de €366.000! Para além disso, entrevistaram dois comerciantes locais, donos de lojas de pequeno comércio, da lindíssima Ericeira, que tomaram a iniciativa de falar com outro donos de casas de comércio tradicional, e juntar dinheiro para ajudar os Madeirenses.

Se há alguém que sofre com a crise em primeiro lugar são, sem dúvida, os pequenos comerciantes. E mesmo assim, numa situação como esta, não hesitaram em se juntar e enviar dinheiro para ajudar os comerciantes na Madeira.

É, sem dúvida, algo que toca ver, pessoas que estão cada vez com mais dificuldades monetárias (e não me refiro apenas aos pequenos comerciantes), e ainda assim contribuem, como podem, para ajudar as vítimas da destruição que passou pela ilha da Madeira.

Presto, assim, aqui a minha singela homenagem a todas essas pessoas.

Sem comentários: