31 de maio de 2010

Dias loucos de festa

Primeiro, Rock in Rio para ver Muse. Cheguei cedo, com os meus Shape-Ups. No final da noite já estava meia arrependida, pois as minhas pernas doiam de tanto trabalhar. Outra parte estava muito contente pelo efeito!

Foi um concerto absolutamente fantástico, e o dia foi todo muito giro. É um evento cada vez mais comercial, mas muito bem organizado. 85.000 pessoas para ver os Muse. Eu fui uma delas.

Ontem, foi dia de Black Eyed Peas. Infelizmente, a organização não foi tão boa. Um sol abrasador, e sem grande protecção para as imensas famílias com crianças que lá estavam. Vi novamente os Nusoul Family, a nova banda do Virgul dos Da Weasel, que adorei, já quando os vi no RiR. Comprei o albúm e fiquei um pouco desiludida, pois é mais dance do que soul, como era o caso do que tocaram em ambos os concertos. Ainda assim, são uma banda que recomendo!

Não apareceram em pessoa os jogadores, o que pensei que ia acontecer, e o estádio, apesar de ter 40.000 pessoas, estava um bocado vazio.

O concerto dos Black Eyed Peas foi muito giro, mas não é para famílias. Foi pena, pois teve efeitos muito bons e a Fergie, linda como sempre, impressionou com o seu vozeirão.

No entanto, há uns pontos que devo mencionar, e que foram, no mínimo, ridículos, tendo em conta que se trata da música oficial da selecção portuguesa:
- Os Black Eyed Peas falavam em espanhol, grande parte das vezes. Começaram com "Mi nombre es..." e "manos arriba"
- Sem dúvida que geografia não é o seu forte, pois diziam "Lisboa" e logo de seguida começaram a gritar "Brasil! Brasil!". Seria das bandeiras brasileiras que lá se encontravam (também me pareceu completamente despropositado) ou por dizerem que tinham participado no Rock in Rio?
- Poucos devem ter sido os que viram, mas por instantes mostraram um dos vocalistas à tareia com um outro que por lá andava. Seria encenado?

Fora isso, foi um grande concerto.

Sem comentários: