27 de junho de 2010

Arraial Gay Pride 2010

Ontem foi dia de Arraial Gay Pride. Celebrou-se a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo, houve muita música e festa.

Foi a primeira vez que fui. E sim, havia lá gente, homens e mulheres, que foram e não eram homossexuais.

Segundo me disseram, este ano foi a primeira vez que teve lugar no Terreiro do Paço. Nos anos anteriores tinha sido em Monsanto. E talvez por o espaço ser muito amplo, parecia não ter muita gente. Mas também só fui à noite, por volta das 23:15, e houve festa o dia todo!

Alguns amigos meus foram em outros anos e disseram que era festa a noite toda, um ambiente muito giro. Este ano, para mim e para alguns deles, pareceu mais fraco. Talvez pela razão que mencionei antes: mais espaço faz com que pareça haver menos gente.

Ainda assim foi giro, embora aquém das minhas expectativas. E o mais importante: foram abertas mentes!

Sem comentários: