9 de julho de 2010

E por falar em Brasil...



Hoje fui ao Boticário à procura de um produto que me protejesse o cabelo na praia. Dentro da gama Nativa Spa, existe a linha "Protecção de Fios". Esta linha protege os cabelos dos raios UV. Ao que acabei de ver, é edição limitada.

Não comprei nem o champô nem o amaciador, mas usei já hoje o creme "sem enxágue", como dizem no Brasil, o que para nós seria "sem passar por água". Com o cabelo molhado, aplicar uma noz e pentear. Evitar raízes.

Hoje levei para a praia para experimentar. Mas antes tinha aplicado no corpo o óleo da L'Oreal (não da Garnier, pois esse estava esgotado) com factor 30 (que também comprei para experimentar). Não sei se foi por isso, e o resto de óleo do corpo não saiu das mãos, mas quando apliquei o creme (que cheira divinalmente) no cabelo e o penteei, ficou macio mas nada de extraordinário, e quando estava quase seco, parecia estar um bocado melado e oleoso. No entanto, já estava bastante macio.

Por estar na dúvida se o eu cabelo ficou ou não influênciado pelo óleo do corpo (o que pode muito bem ter acontecido), vou usar novamente e depois revelo os resultados. E também chamo a atenção que em http://internet.boticario.com.br/portal/site/internacional/menuitem.12358eebfd2edeb3cd324bbc71108a0c/?Locale=pt-PT&siglaPais=PT diz que os resultados são comprovado após 30 dias, e no uso conjunto com o amaciador e champô.

Há, no entanto, algo que me intriga e, embora tenha perguntado à rapariga do loja, fiquei na mesma, é a diferença entre o amaciador e o creme que não necessita passar por água. Não têm os dois o mesmo objectivo? Se sim, porque recomendam usar os 2?

Se souberem a resposta, por favor não hesitem em me elucidar.

Sem comentários: