2 de julho de 2010

Pilates no White Lounge

Sempre tive curiosidade e vontade de fazer Pilates. Mas a sério. Nada daquelas aulinhas metidas a martelo num ginásio. E com isto da anca, surgiu o "empurrão", ou desculpa, que precisava para procurar um estúdio de Pilates.

Em Lisboa existem 2 (do meu conhecimento): o muito afamado e conhecido entre bailarinos, Estúdio Pilates de Filipa Mayer, e o White Lounge, com apenas 2 anos.

Liguei para o Filipa Mayer e niguém atendeu. Mandei e-mail e passado um pouco mais de uma semana responderam. Entretanto fui à aula de Pilates no VivaFit, e qual não é o meu espanto ao ver que a professora era quem me dava Total Condicionamento no Holmes Place.

Falámos logo imenso, e ela disse que estava no White Lounge. Assim, fui procurar mais informação.

No dia seguinte fui até lá, já um pouco elucidada. Fiquei com mais conhecimentos. As máquinas são totalmente diferentes das dos ginásios normais. Têm aulas particulares ou semi-particulares. Nesta segunda opção, o máximo são 4 pessoas, e é sempre necessária marcação. Existe também aula de grupo, que leva no máximo dos máximos 10 pessoas. O preço? Não é barato, mas vale muito a pena. Até porque, as aula semi-privadas, com sorte, podem até ser privadas.

Já fiz duas aulas semi-privadas e estou a amar!!! Era mesmo isto que queria!! Vou cancelar a minha inscrição no VivaFit e ficar só ali. Afinal, onde mais se faz exercício físico, treina-se a elasticidade e corrige-se a postura ao som de Bossa Nova? E esqueceram-se do cadeado? Não faz mal. Eles emprestam. Toalha? Eles dão. Água? Há em todas as salas.

E para os que acham que não queima calorias, ou assim, olhem para a Catarina Furtado. É só o que ela faz.

Daqui a um tempo digo-vos como estou. Já começo a ter mais consciência de alguma postura errada que tenha. Estou em pulgas para a próxima aula!

Se puderem pagar, esta opção é fantástica!

5 comentários:

Anónimo disse...

olá =) decobri o teu blog ao fazer uma pesquisa sobre esse mesmo espaço =) partilho da mesma paixão!! sabes por acaso dizer-me preços?? muito obrigada. nos entretanto vou continuar a seguir aqui no blog. beijinho, teresa

Feather disse...

Olá :)

Obrigada :) Quando lá estive no ano passado, primeiro fiz aulas semi-privadas e de grupo, e o total era 200 e tal euros, se não me falha a memória. Depois passei a fazer apenas as aulas de grupo. Era €79 mas podia ir todos os dias. O melhor é ligares para lá. São muito simpáticos.
Beijinhos

Cristina disse...

Olá! Também já fiz aulas em duet no White Lounge e adorei! Fiquei completamente rendida à exigência do trabalho que é feito com o corpo, embora sempre respeitando o seu ritmo. É uma forma de exercicio muscular muito meticuloso e sentir a evolução da flexibilidade e da constituição corporal a cada aula que passava era muito gratificante. Ando a ver se me organizo para voltar, porque ficamos com um corpinho tão bem feitinho!!! Pode ser que por lá nos vejamos ;) Bj

Cristina

Anónimo disse...

Olá,
Também encontrei o blog fazendo pesquisas de locais para fazer pilates. Queria saber preços do White lounge, mas o telefone que encontrei não está activo!! Sabem se o estúdio continua a existir?
Posso sempre passar por lá. Espero que haja lá sempre alguém durante o dia.

Rosa

Feather disse...

Olá Rosa

Infelizmente, o espaço já não existe.

Beijinhos e obrigada por visitar o blog :)