21 de dezembro de 2010

Prendas que queremos Vs. Prendas que necessitamos

Se ainda vos falta comprar umas prendinhas de Natal, aqui fica um conselho de amiga: dêem à pessoa o que ela quer, e não o que ela precisa.

Por exemplo, se calhar até precisamos de cebolas. Mas não queremos receber um colar de cebolas pelo Natal. Já um colar de pérolas é outra história. Até porque é no Natal que pedimos as coisas mais extravagantes!

Obviamente, estou a exagerar. Mas é só mesmo para vos abrir a pestana. Pelo menos no que toca às mulheres. Os homens, normalmente, são muito práticos e, ou nos dizem o que querem, ou... Nos dizem o que querem. O que, muitas vezes é o que precisam.

Já as mulheres, não (claro que há sempre excepções para tudo). Nós damos pistas, insinuamos, e mesmo que acabemos por pedir o que queremos, é muito pouco provável que seja aquilo mesmo que queiramos ou precisemos. Se for um perfume, porque o nosso acabou, esperamos sempre aquela surpresa.

Por isso, lembrem-se: nesta altura de consumismo desenfreado (a celebração espiritual do nascimento de Jesus, com trocas simbólicas, há muito que passou para segundo plano), dêem o que a pessoa quer. Não o que precisa.


- Posted using BlogPress from my iPhone

Sem comentários: