11 de janeiro de 2011

E aproveitando a viagem aos sabores Árabes...

Apresento-vos mais uma descoberta casual, desta vez no Parque das Nações, perto da Torre Vasco da Gama.

Por debaixo de arcadas de uns prédios habitacionais, do lado esquerdo quando se caminha para a Torre, existe o que parece ser uma loja mas, na verdade, é um café. O Marrokos Caffé. Este muito agradável café, aberto também aos domingos, a partir das 16:00, serve também deliciosas refeições típicas do país.

Para além de pratos cozinhados na famosa tajine, existem também outros. Não muitos, mas o que provei era divinal! De seu nome Pastille, com amendoim e, originalmente, pombo (mas este julgo que não), parecia um grande folhado. Um verdadeiro deleite gustativo.



Para beber, têm o tradicional chá com folhas de hortelã e bastante açúcar, que soube-me sempre a pouco, pois os bules não enchem mais que 2 pequenos copos.

Para além da decoração típica e do ambiente à meia-luz, que dá sempre uma sensação muito acolhedora, existem diversos puffs e xixas para serem usadas. O facto de existirem xixas, permite que se fume tabaco normal no local, o que é desagradável, principalmente para quem come, pois o outro não tem o mesmo cheiro desagradável.

O serviço, para jantar, é um pouco demorado, mas perfeitamente tolerável, e o rapaz do bar, que é quem atende toda a gente, é simpático e educado.

Existem, ainda, peças em exposição, mas não tenho certeza se os artefactos são para venda.

Nunca fecha, e serve almoços de segunda a sexta. Fecha sempre às 02:00 horas da manhã. Às sextas e sábados há dança do ventre ao vivo, entre as 22:00 e a meia-noite. E para os amantes do chá, aos domingos existe o ritual do mesmo, entre as 16:00 e as 19:00. Vale mesmo a pena uma visita!

4 comentários:

HARD CORE MAMA disse...

Fiquei muito tentada
e o que achaste dos preços?

Feather disse...

Não fui eu quem pagou, mas, se não me falha a memória (fui lá dia 26 Dezembro) eram à volta dos 8 euros. Mais coisa, menos coisa.

Deve ficar a cerca de 15 euros por cabeça, já com bebidas

Anónimo disse...

Correcção escrevesse chicha não xixa, uma pessoa tão exigente como diz ser deve também ser um pouco mais exigente com o seu português, pois este erro ortográfico tira toda a credibilidade ao seu comentário.

Feather disse...

Querido/a anónimo/a

Lamento que se tenha tão ofendido com este erro ortográfico. Tenho certeza absoluta que nunca cometeu absolutamente nenhum, mesmo quando foi consultar em vários locais como se escrevia uma palavra, precisamente por não ter certeza.

Obrigada pela correcção e volte sempre