20 de janeiro de 2011

Jardim do Sushi


Como já vos disse, sou adepta dos sites que dão descontos em tudo e mais alguma coisa, e quando recebi no meu e-mail o "deal of the day" para uma refeição de sushi no Jardim do Sushi (Jardim do Tabaco - Lisboa) por €12,50 (metade do preço habitual), decidi experimentar.

Lá fui eu, trá-lá-lá, num sábado já bem à noite. Tem, de facto, uma vista fantástica sobre o rio, pois o restaurante fica nos antigos armazéns perto de Santa Apolónia, no piso de cima, enquanto o Jardim do Marisco fica em baixo.

Desde o primeiro momento que percebi que, todos os que nos atenderam, tinham problemas com a expressão "boa noite". Mas vá. Não vou entrar nestes detalhes, porque há mais para vir.

Pedi um chá verde japonês. Foi servido num bule chinês e numa chávena da marca de café que os fornece. Corta logo o ambiente asiático, não? E, para quem não sabe, o chá verde é um derivado do chá preto, com teína. Ou seja, não se deve deixar as folhas mergulhadas na água, se não fica intragável. Infelizmente, foi o que teve de acontecer, pois não havia como tirar as folhas.

Foi então que decidi fazer o meu habitual derradeiro teste, que me permite ver até que ponto o restaurante é japonês: Tem calpico? (É a minha bebida favorita, japonesa, sem álcool nem gás). Olharam-me com ar atónito.

Ainda assim, tinha esperança num futuro melhor. Chegou o sushi e o sashimi. O sashimi estava bom. Já o sushi vinha em rolos pouco perfeitos, que se desconjuntavam e abriam assim que tentava segurá-los. Foi uma verdadeira aventura comê-los. Qual o problema? O sushi tinha sido confeccionado com arroz não japonês. Para fazer sushi é necessário um arroz especial, de bago pequeno, que é pegajoso, e ajuda a segurar o conteúdo.

Enfim. Não fiquei satisfeita. Não vou lá novamente.

5 comentários:

Susana disse...

Visite o novo site de compras coletivas, registe-se e receberá diariamente as melhores e mais variadas ofertas aos melhores preços.

http://www.alcateia.com.pt

vanessa disse...

Ia agora mesmo comprar um voucher para este restaurante. Estava mesmo decidida a ir lá, já antes de ver os descontos. Desaconselhas mesmo?
Ainda bem que vi a tua opinião.
Bom blogue*

Feather disse...

Olá Vanessa

Já lá fui há bastante tempo. Não sei se ainda se mantém assim. Tenta ter outra opinião.

Beijinhos

Vasco disse...

Olá,

No fim de semana passado estive neste restaurante, também por compra de um voucher.
Desaconselho totalmente. A comida nem é má, mas o serviço é péssimo.
15 minutos após termos feito o pedido, o empregado informou-nos que ia registar o pedido. Sem exagero, a comida demorou mais de uma hora a chegar. Felizmente o restaurante apenas tinha mais 2 ou 3 mesas ocupadas, que alternadamente também questionaram a demora.
O empregado acusou total inexperiência e profissionalismo.
Confessou-nos que a chefia deu ordens para não servir "Vouchers", perguntou-me várias vezes se tinha telefonado a reservar (que tinha), enganou-se no pedido, na conta e ainda disse que estava um bom dia porque tinha tempo para estar na conversa com os clientes. :(
Felizmente estava bem disposto e o facto de ser uma promoção ajudou a "digerir" melhor o jantar. :)

Abraço,
Vasco

Vasco disse...

Olá,

No fim de semana passado estive neste restaurante, também por compra de um voucher.
Desaconselho totalmente. A comida nem é má, mas o serviço é péssimo.
15 minutos após termos feito o pedido, o empregado informou-nos que ia registar o pedido. Sem exagero, a comida demorou mais de uma hora a chegar. Felizmente o restaurante apenas tinha mais 2 ou 3 mesas ocupadas, que alternadamente também questionaram a demora.
O empregado acusou total inexperiência e profissionalismo.
Confessou-nos que a chefia deu ordens para não servir "Vouchers", perguntou-me várias vezes se tinha telefonado a reservar (que tinha), enganou-se no pedido, na conta e ainda disse que estava um bom dia porque tinha tempo para estar na conversa com os clientes. :(
Felizmente estava bem disposto e o facto de ser uma promoção ajudou a "digerir" melhor o jantar. :)

Abraço,
Vasco