26 de janeiro de 2011

Show me your Burlesque!

Ontem fui ver o filme "Burlesque". O filme atraiu-me logo, pelo tema, por ser musical, e por ser com uma das minhas vozes favoritas da actualidade: Christina Aguilera.

A película é, essencialmente, feita à volta da cantora. Cher, outra personagem principal, canta apenas 2 canções (e ainda bem, na minha opinião). Entram mais 3 ou 4 actores conhecidos, mas quem vê este filme não o faz pelos actores.

O filme é muito giro, e a Christininha dá o seu melhor na dança e cantoria. Mas, a verdade é que a história é previsível e fraquinha. O que é pena. Julgo que se um filme sobre este tema fosse realizado por Baz Luhrmann (Moulin Rouge), a história, mesmo, seria outra.

A banda sonora é óptima, mas curiosamente foi uma das duas canções de Cher que foi nomeada para os Globos de Ouro. Na minha opinião, a Christininha merecia muito mais. Se bem que quem conhece o álbum dela "Back to the basics", reconhece o início de "Nasty Naughty Boy" e o seu registo em outras músicas do filme.

De qualquer modo, é um filme para mulheres. Sem dúvida. Mas vão mais pelo espectáculo do que pela história. Vão sair satisfeitas.



Sem comentários: