17 de fevereiro de 2011

Filosofia Ellen DeGeneres


Se Ramsay trata mal as pessoas, Ellen DeGeneres é, precisamente, o oposto. Sigo o programa dela na SIC Mulher, e identifico-me em muito com a maneira dela pensar.

Ellen DeGeneres começa todos os programas com algo que considera essencial: dançar! Ela dança, por entre o público, e estes também são convidados a fazer o mesmo no palco, ainda antes da gravação do programa.

Quase que se consegue sentir, deste lado do ecrã, as boas vibrações que transmite.

Ellen, para além de ter um humor, absolutamente, fantástico, sem ser indelicada, e mantendo uma certa ironia, é uma pessoa que não resiste a animais nem a crianças. Respeita o próximo (termina todos os programas com a frase "Be kind to one anothe" - Sejam bons para o vosso semelhante) e é a favor da protecção da natureza. É sensível, e dá oportunidades a quem acredita merecer.

Durante o programa, os convidados, sempre famosos, sentem-se bastante confortáveis e contam episódios cómicos da sua vida. Por vezes, são mesmo submetidos a partidas (Ellen adora pregar sustos), e sem saberem acabam por dar prémios à audiência.

As pessoas escrevem-lhe, com problemas, e ela simplesmente ajuda, dando dinheiro ($10.000 vi eu ontem) ou carros, ou o que for necessário.

Ela é igual a si mesma. É uma pessoa de coração enorme, generoso e bom.

O melhor mesmo é verem o programa ou assinarem o podcast do programa no iTunes. É uma injecção de positivismo, bom-humor e boas energias.

O lema de vida de Elle é "Rir. Dançar. Amar." Vamos todos adoptar?

Sem comentários: