17 de fevereiro de 2011

Vai uma rapidinha oriental?

Até adivinho o que as vossas mentes maldosas estão a imaginar. Mas, deixem-me desde já arruinar as vossas fantasias e dizer-vos que este post é sobre... Comida.

Inventei no outro dia e já tornei a fazer, desta vez com mais um toque oriental, e fica divinal. Estou a falar de uma quiche oriental.

Como fazer? Muito simples! Comprei aqueles preparados (congelados ou não) de mistura de vegetais orientais ou chineses. Qualquer Pingo Doce ou Continente tem. Comprem, obviamente, a massa quebrada.

Desenrolem a massa, como sempre, e façam os habituais buraquinhos com o garfo, enquanto o forno aquece a 220ºC. Coloquem por cima os vegetais (de preferência, descongelados), mas sem estarem temperados. Para unir tudo, deitem uns 3 ou 4 ovos mexidos sobre os vegetais. Nunca experimentei fazer sem ovos, mas hei-de tentar. No fim, mandem com molho soja (já de si salgado) para cima dos vegetais. Este toque dá aquele saborzinho mesmo oriental e vai fazer com que a casa (e mais tarde o frigorífico, cada vez que o abram) fique a cheirar a soja. Se isso é algo bom? Deixo-vos decidir.

Vai ao forno e já está. Repararam como não levou gordura NENHUMA?

Sugiro acompanharem com uma salada.

Sem comentários: